Shenzhen EDUP Electronics Technology Co., Ltd.

Morada:  Longgang District, Shenzhen, China

Tel.: +86-755-83648350
Fax: +86-755-83582587
Controlo de Qualidade

Treinar cada trabalhador para a sensibilidade para a auto-inspeção e inspeção mútua; alocar pessoal para inspeções especiais para que controlem minuciosamente a qualidade de cada ligação.

1. Auto-inspeção
O segredo do controlo de qualidade da produção é deixar todos os trabalhadores completar os seus produtos. Os trabalhadores são obrigados a inspecionar o produtos que fabricam. Apenas os produtos que são inspecionados pelo próprio produtor estão qualificados a passar para o próximo processo ou oficina. Quando são detetados produtos não qualificados durante o processo de auto-inspeção, os trabalhadores fazem uma marca e colocam os mesmos noutro local.

2. Inspeção Mútua
Para os produtos transferidos de processos prévios ou oficina, os trabalhadores devem novamente proceder à sua inspeção. Apenas quando é feita esta nova inspeção os produtos estão qualificados para o começo do processamento. Se o produto proveniente de processos anteriores ou oficina demonstrar problemas de qualidade, os trabalhadores devem rapidamente devolver os mesmos. Sempre com um princípio contínuo de não fabricar, aceitar ou passar produtos defeituosos.

3. Inspeção Especial
Após a auto-inspeção e inspeção mútua, segue-se a inspeção especial. Os trabalhadores levam a cabo a auto-inspeção e inspeção mútua durante o trabalho, mas com a inspeção especial, que é feita separadamente e por inspetores dedicados, há uma camada extra de inspeção mais minuciosa.

As 3 Fases da Inspeção
1. Primeiro Controlo de Inspeção
Antes de começar a produção, o chefe de equipa, pessoal de inspeção e trabalhadores devem inspecionar cuidadosamente as matérias primas a utilizar. Também deve ser verificado o equipamento, relativamente ao seu desempenho. Depois, produzem-se três produtos e verifica-se se os mesmos estão qualificados. Se sim, inicia-se a produção em massa. Caso contrário, encontram-se as razões para a não qualificação, para que possam ser corrigidas, inciando-se me seguida a produção em massa.

2. Controlo de Inspeção durante o Processo
Durante a produção, o pessoal de gestão e pessoal de inspeção de qualidade devem verificar se encontram manchas ou pontos nos produtos. Devem também analisar se existem ligações enfraquecidas na produção, como trabalhadores inexperientes, equipamento chave, postos chave, etc.

3. Controlo de Inspeção Final
Na fase final também deve ser dedicada uma grande atenção ao controlo de qualidade, visto que muitos trabalhadores estão impacientes nesta fase.